Observando as perguntas que chegam pra gente no nossos site, principalmente depois que escrevemos um pouco esclarecendo se é possível parar de usar cloro e usar o Ionizador na piscina, vimos que muita gente tem o ozônio como solução para os problemas do cloro. As pessoas vieram dizer o seguinte: “Se não podemos abandonar o cloro com o Ionizador é melhor instalar um gerador de ozônio e parar de usar o cloro!

Mas É possível instalar um gerador de ozônio e parar de usar o cloro?

Ozônio para tratamento de piscinasComo sempre, seremos didáticos e te mostraremos como esta questão funciona.

Mesmo que você não saiba absolutamente nada do passo a passo para limpar a piscina, você provavelmente já ouviu falar sobre a função do cloro na piscina.

Falamos sobre o cloro numa série de textos aqui no PoolPiscina.com, incluindo os seguintes:

Se você nos acompanha também já deve ter visto o que falamos sobre o uso do ozônio na limpeza de piscinas:

Se você ainda não leu nenhum destes conteúdos e não sabe do poder do gás ozônio no tratamento de piscinas, segue um resumo…

Poder do gás ozônio no tratamento de piscinas

Tratamento de piscinas com ozônioO ozônio é um oxidante super potente

Ele oxida as impurezas da piscina de maneira extremamente eficiente.

O ozônio pode ser formado a partir do ar

Você não precisa de nenhum tipo de matéria prima escassa para gerar o ozônio e usá-lo na limpeza da piscina.

O ozônio gera oxigênio como resíduo

É uma tecnologia extremamente limpa e não polui absolutamente nada o ambiente onde ele é instalado.

O ozônio elimina qualquer impureza da piscina

  • Ele mata bactérias
  • Ele mata fungos.
  • Ele mata leveduras.
  • Ele mata protozoários.
  • O gás ozônio MATA ATÉ VÍRUS!

Em outras palavras: é o agente desinfetante que você pediu a deus!

Então eu posso parar de usar o cloro e passar pro ozônio?

Não necessariamente…

Já falamos sobre isso no texto sobre a obrigatoriedade do cloro nas piscinas: é imprescindível a utilização de algum sistema de desinfecção na piscina que deixe um residual de proteção na água.

Este é o único problema do uso do ozônio no tratamento de água! Ele se decompõe em questão de segundos na água da piscina e não deixa nenhum tipo de residual de proteção.

Mesmo deixando a água da piscina limpa, cristalina e pronta para o uso, ela fica desprotegida já que não existe ali nenhum tipo de proteção residual passiva.

Isso nos faz entender que, infelizmente, não é possível parar de usar o cloro só porque instalou um gerador de ozônio na piscina.

Instalar ou não instalar o Gerador de ozônio?

Independente de poder ou não abandonar o cloro, se você tem condições de de instalar um gerador de ozônio na sua piscina, instale agora mesmo!

Você vai se maravilhar com a cristalinidade da piscina e com a facilidade no tratamento proporcionada pelo sistema de ozônio.

Assim como o Ionizador, o uso do ozônio na limpeza da piscina é um salto enorme na qualidade da água da piscina!

Com o ozonizador ligado, o consumo de cloro da sua piscina pode reduzir em mais de 90% e a água fica nitidamente mais cristalina e brilhante!

Esperamos que sua dúvida esteja respondida e que, de agora em diante você consiga explicar para qualquer pessoa que perguntar se é possível parar de usar cloro para usar o ozônio na piscina.

Se tiver ficado alguma dúvida, deixe pra gente no campo de comentários! E se gosta do que a gente faz aqui, considere apoiar nosso financiamento coletivo! 😀 Agradecemos muito!

Só mais um recadinho sobre os geradores de ozônio…

se tiver interesse em adquirir um sistema de ozônio para sua piscina agora em 2018, temos um desconto especial com o maior fabricante de ozonizadores do país! Mande-nos uma mensagem com seu nome, seu email, seu telefone e sua cidade que entraremos em contato!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

Receba dicas e novidades grátis no email

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, Ademar! Obrigado pelo comentário!
    Uma esponja áspera pode arranhar a fibra especialmente na região onde há contato com a superfície da água. Uma ou duas vezes pode não parecer mas com o passar do tempo é nítida a ação deste tipo de esponja.
    Qualquer dúvida que ficar, mande pra gente! E considere apoiar nosso financiamento coletivo! 😀

  2. A piscina de fibra foi toda repintada, na cor azul, não foi usado tinta a base de epóxi, e sim a base de poliuretano e uso o produto 3 x 1 , qual motivo que a cor azul fica embranqueada, nas bordas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Favor inserir seu comentário!
Favor inserir seu nome aqui.