O que você vai ler nesta publicação:

Fazer xixi na piscina? Parece desagradável, mas nada demais, certo? ERRADO!

Pesquisadores fizeram um estudo sobre o que acontece com a urina na piscina e descobriram dois subprodutos da união da urina com o cloro da piscina potencialmente perigosos para os usuários da piscina.

Xixi na piscina

Urina na piscinaO ácido úrico da urina reage com o cloro e forma dois produtos sendo um deles chamado de tricloroamina (ou tricloramina), que, quando em baixa quantidade é ligado à irritação de pele, olhos e garganta.

Este mesmo produto, quando em altas concentrações, pode afetar os pulmões, o coração, o sistema nervoso central, e alguns outros órgãos!

A quantidade destas substâncias nocivas, resultantes da união do cloro da piscina com a urina dos banhistas, varia de acordo com o pH da piscina e também da quantidade de cloro disponível.

O segundo subproduto da união do cloro da piscina com a urina, é o Cloreto Cianogênico que também é responsável por vários problemas.

Problema com o xixi na piscina

Xixi na piscinaEste é um bom motivo para salientarmos a necessidade de redobrar a atenção com a higiene pessoal, evitando urinar na piscina, e também de lembrar da importância de manter o controle do pH da piscina, uma vez que a quantidade desses compostos nocivos varia de acordo com este parâmetro.

Vale lembrar também da importância de manter a limpeza da piscina em dia, afinal de contas, uma piscina pode sim ser muito perigosa para nossa saúde!

Um outro problema do xixi na piscina é o resultante cheiro forte de cloro.

Quem acompanha nossas postagens sabe que quando a piscina está com cheiro de cloro significa na realidade a falta dele!

Confira nosso texto: “Água da piscina com forte cheiro de cloro? Saiba o que fazer!“.

Espero que você tenha gostado do texto e que de agora em diante você possa falar com propriedade sobre os problemas causados pelo xixi na piscina.

Ajude seus amigos e passe o texto adiante!

Se ficou alguma dúvida com relação ao texto, ou quer incrementar o texto, utilize o campo de comentários abaixo! Nossa discussão pode ajudar a todos!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

Receba dicas e novidades grátis no email

10 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, Roberta! Obrigado pelo comentário!
    O xixi certamente contribui para o consumo do cloro e, consequentemente, para o surgimento da tonalidade verde na piscina. Contudo, ele não é o único “causador” ok?
    Para entender o porquê deste esverdeamento na piscina, dê uma lida nestes conteúdos:

    Qualquer dúvida que permanecer, mande pra gente!
    E considere apoiar nosso financiamento coletivo! 😀

  2. Boa tarde, tenho uma piscina dessas de plástico a mesma comporta cerca de 5.500 LT minha filha de 3 anos fez xixi e durante a semana a água ficou verde, isso aconteceu por causa do xixi que ela?

  3. entramos com nossa filha na PISCINa do condominio e minha esposa disse que a água estava com forte cheiro de água sanitária…o que pode ser isso?

  4. A minha piscina esta com um forte cheiro de peixe, como posso fazer para resolver isso , e como posso evitar

  5. Iae pessoal do pool piscina, esse último final de semana houveram várias pessoas na piscina por várias horas e um dia depois a agua estavá extremamente verde, a primeira vez que a vejo tão verde em anos sendo que o ph estava ideal é havia colorado a piscina cm 500gm ( a piscina tem 25k L). O que fazer?

  6. Sem ver é difícil dizer, Joseli. Uma possibilidade é que, na falta de filtração, a sujeira foi se depositando e acabou aderindo-se ao fundo. Se puder enviar fotos, ficaria mais fácil para te ajudar…

  7. Bom dia tenho uma duvida voces podem me ajudar..minha piscina tem 30 mil litros. Esses dias ela ficou com uma crosta no fundo amarelada o que e isso..tratei mas tive que esgotar a agua do fundo com o aspirador..

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Favor inserir seu comentário!
Favor inserir seu nome aqui.