Início Mundo Piscina Conheça a piscina mais funda do mundo

Conheça a piscina mais funda do mundo

Artigo Atualizado Em 2018:
A NEMO 33 perdeu o recorde de piscina mais funda do mundo para a Y-40!

Saiba mais no texto:

E aí pessoal, qual a piscina mais funda que vocês já conheceram? 2 metros de profundidade? 2,80m?

Sabe qual é a piscina mais funda do mundo?

Hoje vamos falar um pouco da NEMO33, a piscina mais profunda do mundo!

A piscina mais profunda do mundo foi criada por um mergulhador que quis trazer o prazer de estar embaixo da água para pessoas que não têm oportunidade de viajar o mundo em busca dessa experiência.

Ela está em nossa lista das 24 piscinas mais lindas do mundo! Não deixe de ver!

A piscina mais funda do mundo

Nemo 33 - a piscina mais funda do mundoLocalizada em Bruxelas, na Bélgica, está a NEMO 33, a piscina indoor mais profunda do mundo.

Com profundidade máxima de 35 metros e temperatura média de 30°C, a atração reúne anualmente cerca de 25 mil mergulhadores e curiosos.

O responsável pela construção é o mergulhador John Beernaerts, que começou a desenvolver o projeto da NEMO 33 no início dos anos 1990 com o objetivo de simular ambientes de mergulho reais para iniciantes e experientes na prática.

Em 2004, a piscina foi inaugurada e o mergulhador realizou seu sonho de recriar o mundo das águas para o seu país, trazendo essa oportunidade para as pessoas que não tem como viajar em busca dessa experiência.

A piscina mais funda do mundoEntre as vantagens, a NEMO 33 possui estações com 5 e 10 metros de profundidade para nadadores inexperientes. Apenas os profissionais podem chegar ao fundo da piscina e experimentar a sensação de estar no fundo do mar.

A piscina mais funda do mundo - nemo 33Diferentemente de ambientes naturais, a atração ainda conta com água fresca e filtrada, que é mantida em uma temperatura 5°C maior do que no fundo de lagos e oceanos.

Livre de animais que possam oferecer riscos aos mergulhadores, a piscina também tem janelas para apreciar o restaurante anexo e cavernas artificialmente construídas para tornar o mergulho ainda mais interessante.

Atualizamos o artigo colocando um vídeo da Nemo 33 pra você conhecer ainda melhor como é essa piscina de profundidade extrema.

É isso aí pessoal! Gostaram de conhecer a piscina mais funda do planeta? Esperamos que tenham gostado.

Já foi lá? O que achou? Conte pra gente utilizando o formulário de contato abaixo e considere apoiar nosso financiamento coletivo! 😀

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Favor inserir seu comentário!
Favor inserir seu nome aqui.