Início Mundo Piscina Tratamento de Piscina Como manter a água da piscina cristalina e saudável

Como manter a água da piscina cristalina e saudável

5 minutos de leitura.

Como manter a água da piscina cristalina e saudávelSe você quer saber como manter a água da piscina cristalina e saudável, chegou ao lugar certo!

Não vamos te dar um segredo mágico pra isso pois definitivamente não há!

Todos nós sabemos que uma piscina límpida e com saúde é geralmente fruto de um acompanhamento constante.

Para um bom começo, indicamos a leitura de dois artigos: a importância do controle do pH da piscina e a importância do controle da alcalinidade da piscina.

De qualquer forma, vale ressaltar que não é nenhum bicho de sete cabeças deixar a piscina assim, cristalina e saudável.

Vamos então à nossa dica de como manter a piscina cristalina…

Como manter a água da piscina cristalina e saudável

Utilizando flutuador para manter a água da piscina cristalina e saudávelNossa principal dica para manter a água da piscina sempre clarinha e bem cuidada é a utilização de cloradores flutuantes, ou como alguns chamam: margaridas!

Além de todos os passos necessários para se ter uma piscina cristalina – manter o controle do pH, controle da alcalinidadecontrole do cloro, realizar o tratamento físico da piscina e etc – nós indicamos fortemente a utilização de cloradores flutuantes para manter a água da piscina cristalina e saudável!

Esse clorador flutuante foi desenvolvido para fazer com que o tratamento contra bactérias e micro organismos da piscina seja mais tranquilo para o limpador da piscina ou até mesmo o proprietário da piscina.

Regule o tamanho dos orifícios do flutuadorOs tabletes de cloro vão se dissolvendo aos poucos dentro do flutuador e mantendo o residual de cloro da piscina.

Como consequência você mantém o aspecto da piscina mais cristalino e sua química mais ‘saudável’ para os banhistas uma vez que a quantidade de cloro na piscina tende a ser mais uniforme.

Veja como é fácil tratar a sua piscina com os flutuadores:

Coloque o flutuador na piscina1) Escolha o flutuador de acordo com o tamanho da sua piscina.

O pequeno para piscinas entre 15 e 30.000 litros, e o grande para piscinas entre 30 e 70.000 litros.

Porém não se prenda a estes valores pois você poderá comprar mais de um clorador caso haja necessidade.

Se o flutuador tombar ou afundar, está na hora de trocar!2) Verifique a Alcalinidade (entre 80 e 120 ppm) e o pH (em torno de 7,2) ajustando-os se necessário.

3) Girando a base do flutuador ajuste o tamanho dos orifícios de acordo com o tamanho da sua piscina.

Quanto maior ficar o buraco no flutuador, mais rápido o cloro irá passar para a piscina.

Retire os tabletes se for usar a piscina4) Caso queira utilizar a piscina, retire o flutuador e coloque-o num balde com água da própria piscina.

Depois do uso retorne com a água do balde e o flutuador para dentro da piscina.

Os flutuadores fazem grande parte do trabalho de tratamento químico da piscina para você, na dosagem correta e sem desperdício de produto.

Somente será necessário a limpeza da borda da piscina e a aspiração do fundoBasta encontrar a quantidade certa de pastilhas de cloro são necessárias para manter sua piscina clorada por dia ou por semana…

Somente será necessário efetuar a aspiração e limpeza das bordas.

Não deixe de ler: a maneira correta de limpar a borda da piscina

Feito isso, você terá a água da piscina cristalina e saudável como você deseja!

Mas atenção! Não recomendamos o uso de tabletes de cloro em flutuadores para piscinas cujo revestimento seja de fibra ou de vinil por duas razões:

  1. O contato do tablete de cloro direto com a fibra ou com o vinil pode danificar irreversivelmente o revestimento. E esse contato pode acontecer caso alguma criança abra o flutuador ou mesmo com flutuadores de baixa qualidade que tendem a afundar depois de um determinado tempo de uso;
  2. Como o vento geralmente sopra para um mesmo lado, o cloro liberado pelo flutuador normalmente fica concentrado neste local e ali poderá acontecer um desbotamento precoce do revestimento.

A utilização destes tabletes de cloro nos cloradores flutuantes é uma ideia sensacional para quem quer ter menos trabalho e um resultado melhor na limpeza da piscina de pastilhas, azulejos e outros revestimentos que não sejam fibra nem vinil.

Dosador de cloroSe sua piscina for destes revestimentos mais sensíveis, escolha um dosador de cloro para instalar na sua casa de máquinas.

Ele faz o mesmo papel do clorador flutuante mas não oferece o risco de causar manchas na piscina.

Uma outra ideia que pode auxiliar neste objetivo é a adoção de um tratamento físico automatizado.

Robô que limpa piscina
Clique aqui para conhecer o equipamento

Além de um temporizador na casa de máquinas, que controlaria o tempo diário de filtração, ainda existe o robô que limpa a piscina!

Estes robôs fazem todo o trabalho de escovação e aspiração da piscina e para o responsável pela limpeza só fica os ajustes dos detalhes, como a limpeza das bordas e a peneiração da superfície para retirar folhas e impurezas flutuantes.

Bom, acredito que a mensagem está dada… Qualquer dúvida que tenha ficado, utilize o campo de comentários aí embaixo para falar com a gente, ok?

Esperamos que tenha gostado da dica para manter a piscina mais cristalina e saudável!

Se quiser acompanhar nosso conteúdo, adicione nosso site a seus favoritos e para passar a palavra adiante, compartilhe com os amigos!

Se tiver ficado com alguma dúvida com relação a manutenção da piscina cristalina e saudável, fale conosco utilizando o campo de comentários logo abaixo. Apesar da correria na Agência Sete Clave, sempre passo por aqui para responder às questões de vocês e contribuir para a discussão da comunidade que formamos por aqui.

Grande abraço e até a próxima!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.