Início Tratamento de Piscina Cuide bem de sua piscina

Cuide bem de sua piscina

2 minutos de leitura.

Para cuidar bem de sua piscina, revistas, sites e publicações de empresas especializadas, descrevem de forma até detalhada, como deve ser feito o tratamento de uma piscina residencial.

Descrevem quais produtos jogar na piscina, em que dosagens de acordo com o volume da piscina, com que frequência e em quais dias da semana.

Falam inclusive quando fazer aspiração e retrolavagem do filtro da piscina…

Também descrevem com que frequência medir as grandezas físico-químicas como pH, cloro livre e alcalinidade da piscina.

Enfim, hoje é possível ter toda esta informação de forma fácil e didática!

Cuidando bem da piscina

Cuide bem de sua piscinaDe um modo geral, esses artigos, muitas vezes são escritos por pessoas que não entendem muito bem do assunto, ou que, mesmo entendendo, nunca viveram o trabalho de limpeza de piscinas na prática.

Dessa forma acabam tratando todas as piscinas como se fossem iguais, tendo os mesmos problemas, as mesmas características e etc… O que definitivamente não é verdade!

Na realidade o tratador da piscina, seja ele contratado ou proprietário, deve se ater às particularidades da piscina a ser tratada.

Deixamos isto bem claro no artigo onde publicamos a tabela de tratamento da piscina no inverno e a tabela de tratamento da piscina no verão: cada piscina é única e deve ser encarada como tal!

Certamente o número de banhistas é a característica mais importante a se considerar na hora de realizar o tratamento da piscina.

Contudo, outras também são indispensáveis para o êxito do tratamento:

  • a temperatura da água;
  • o tipo de desinfetante usado;
  • o tipo de água que abastece a piscina;
  • a presença de folhas na piscina (ou o excesso delas);
  • o uso ou não da capa de segurança ou da capa térmica (e o estado de conservação das mesmas)…

Na realidade são vários os fatores que podem prejudicar a limpeza da piscina e é preciso que você esteja atento a eles.

Mesmo quando se contrata um limpador de piscinas, o proprietário deve ter conhecimento do tratamento da piscina.

Como limpar a piscina - Manual básico para iniciantesPara isso, escrevemos um manual passo-a-passo para iniciantes em limpeza de piscina que poderá lhe auxiliar na força tarefa de acompanhamento de sua piscina.

Adicionalmente, você tem nosso site como fonte de informação e plataforma aberta e gratuita de discussão onde você pode conversar com outras pessoas sobre os problemas de sua piscina e conseguir conselhos para resolvê-los!

Conte com o PoolPiscina.com para lhe ajudar a cuidar bem de sua piscina. Conhecendo nosso conteúdo você não terá mais dificuldades!

Se quiser passar a palavra adiante, compartilhe com os amigos e para continuar acompanhando nosso conteúdo, salve nosso site em seus favoritos!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Favor inserir seu comentário!
Favor inserir seu nome aqui.