O verão é a época do ano em que mais vemos banhistas na piscina, por motivos óbvios…

Com o uso frequente e a grande quantidade de usuários nas piscinas, se faz necessário um tratamento com mais atenção do que a manutenção que é feita no período de frio onde a utilização da piscina é menor.

Tanto para manter o aspecto visual da piscina quanto para assegurar a saúde e a segurança de todos que utilizam a piscina.

Já vimos porque tratar a piscina e os perigos que a piscina representa caso não receba o tratamento adequado.

Por isso elaboramos uma tabela semanal de tratamento de piscinas no verão para você seguir e manter a limpeza da sua piscina sempre em dia.

Fique de olho e não durma no ponto!

Tratamento de piscinas no verão

Tenha em mentr que é um guia geral para o tratamento de piscinas no verão. Não se atenha a ele de maneira cega!

São vários os fatores que influenciam o tratamento de uma piscina e já vimos que cada piscina tem suas particularidades.

Deve-se ponderar qual a situação de sua piscina e tratá-la de forma condizente, ok?

Tratamento de piscinas no verãoNão se esqueça que esta tabela é válida para piscinas residenciais!

Piscinas coletivas como de clubes e hotéis são consideravelmente mais trabalhosas e seus cuidados precisam ser não só diários mas constantes!

Escrevemos um texto onde falamos exclusivamente sobre a limpeza de piscinas coletivas. Confira no link a seguir: “Tratamento de piscina coletiva | Como fazer?“.

No verão, a ideia é aumentar a frequência da cloração, aumentar o controle do pH da piscina e aumentar também a filtração da piscina.

Tanto o tratamento físico quanto o tratamento químico da piscina devem ser feitos com uma frequência maior.

E isto não se deve à magia da mãe natureza ou devaneio do criador! Devemos cuidar da piscina com mais afinco no verão pois ela precisa!

Se você não clorar a piscina diariamente você verá que ela começará a ficar turva… Isso porque com o excesso de radiação solar o cloro tende a se decompor mais rapidamente…

Se você não aumentar o tempo de filtração você terá o mesmo resultado, afinal de contas, a quantidade de impureza que entra em contato com a piscina está muito maior nesta época do ano e por aí vai…

Acredito que já explicamos o ponto, não é mesmo?

Se sua piscina é residencial, basta segui esta tabela e você não se perderá na limpeza de sua piscina no verão. Vai poder aproveitar muito mais seus momentos de lazer numa piscina limpa e saudável.

Se sua piscina é coletiva, não deixe de ler o nosso texto sobre o tratamento de piscinas coletivas.

Esperamos que tenham gostado do artigo! Adicione nosso site em seus favoritos e se quiser passar a palavra adiante, compartilhe com os amigos.

Se ficou alguma dúvida, inicie a conversa utilizando o campo de comentários logo abaixo!

O conteúdo desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

Receba dicas e novidades grátis no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Favor inserir seu comentário!
Favor inserir seu nome aqui.